Sobre mim

Kraucer Fernandes Mazuco, natural de Orleans-SC (atualmente em Brasília-DF), bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Sul de Santa Catarina com extensão na “Universidad de León – Espanha” e MBA DRS pela UnB. É Analista de TI atuante na área de software livre.

Atuou como voluntário no Escotismo por diversos anos. Atualmente tem se dedicado ao mundo do software livre e padrões abertos também como voluntário.

Contato: kraucer em gmail com

Não há como ficar sozinho, nem mesmo no Deserto do Atacama

Não há como ficar sozinho, nem mesmo no Deserto do Atacama

“Viagens são fatais ao preconceito, à discriminação, à visão estreita, e muitos do nosso povo precisam terrivelmente de viagens, por causa disso. Uma visão ampla, integral e caridosa das pessoas e das coisas não pode ser adquirida vegetando num cantinho do planeta durante a vida inteira.” (Autor:  Sei Lá)

17 Respostas para “Sobre mim

  1. A obra de sucesso não e aquela que voce faz, mas aquela que voce participa.
    Amigo, obrigado por ter me proporcionado momentos de amizade e atenção.

  2. Boa tarde querido…

    Tbm tenho um celular igual ao seu, mas o código que vc passou, dá erro no meu celular..aonde vc conseguiu ele? Teria o como vc me ajudar a desbloquear o meu?E antes que eu me esqueça parabéns pela sua boa vontade em busca de coisas diferentes…te admiro pra caramba…

    Fico no seu aguardo…
    Raquel

  3. Dae maluco….
    Blz?
    uh fotinu feia…
    ah desculpe, o cachorro é bonitinho!
    rs
    abraço amigo!

  4. olá kraucer
    A Valéria estava comentando da jornada de 6h, e me falou teu blog.
    Passei pra deixar um abraço.

  5. sueli tereza mazzucco mazurana

    Tadinho do cachorro!
    Agora que ele achou um amiguinho… vai lá e descobre que é o CATEO, um tremendo pé na estrada (ia dizer pé no saco!, pois teria essa liberdade: Vi ele crescendo junto com meu filho Boy, ele é meu vizinho e até parente, embora ele tente desviar com aquele “Mazuco” dele, enquanto o meu é MAIS AUTÊNTICO: “Mazzucco”.
    Te admiro por d+ da conta, e não sou só eu!
    Quanto ao perro, não sabe o amigo que perdeu.
    Beijo e bom domingo.
    Sueli.

  6. Olá.
    Sou novo no uso do OCS e acabei tropeçando nas suas informações.
    Gostaria de saber se vc poderia me ajudar configurar o server e o agente, pois, já instalei o server e o agente…o server ta rolando normal, apesar de não ter feito nenhuma alteração no mesmo.
    Mas o client não atualiza o server.
    Se puder ajudar ficarei muito grato.

  7. Olá,

    Estou com um problema no novo software OCS Inventory.

    Não consigo instalar o Agente do ocs, em estações de trabalho com o windows 7 por politica de GPO.

    No windows xp funciona normalmente sem problema algum.

    Agradeço a ajuda.

  8. Rafael Borges

    Bom dia… to tentando instalar o OCS e não estou conseguindo
    Gostaria de sua mao…

    sou aqui do DF e gostaria de sua ajuda.

  9. ola tenho o msm problema do cleber so que no meu caso é a 1 vez que uso debian na onde trqabalho se puder me ajudar ficarei grato

  10. Kraucer boa noite,

    Estou precisando de uma ajuda pra configurar o SNMP do Ocs inventory, ja li e fiz diversos tutorias dos fórum do OCS inclusive li um seu que estava discutindo com o Sergio, tenho quase certeza que meu problema esta no certificado.

    Ja Fiz e refiz o tutorial do sergio.

    Se puder me ajudar ficaria muito agradecido.

    Parabéns pelo seu trabalho.

    Abraços

    Felipe Ayuso.

  11. Gostaria de saber como instalar em uma hospedagem compartilhada?

  12. Eric Zanovello

    Boa Tarde,
    Gostei muito do seu blog , pois a muitas informações do OCS . Trabalho na Prefeitura de Porto Velho _ RO , hoje atualmente temos 1050 maquinas registradas e usamos outro recurso do OCS , o deploy . Queria saber se o pessoal da criação do OCS Inventory , continuara a atualiza-lo , pois ainda a erros na interface do Administrador.

    desde já obrigado pelas informações

    • Kraucer Fernandes Mazuco

      Eric,

      Fico feliz que estejam utilizando o OCS. Infelizmente tive que desistir de usar o deploy pois ele não aplica automaticamente os pacotes quando uma máquina é reinstalada. Teste e me diga. Sobre a atualização, o time do OCS continua fazendo, mas em ritmo mais lento pelo que tenho notado.

      abs.

      Kraucer,

  13. Bom dia Kraucer,
    Primeiramente agradecer pelas contribuições dadas na instalação do OCS. Estou tendo problemas no meu OCS , na listagem das máquinas aparece tudo zerado, você já viu esse erro antes???
    Eu olhei o activity.log e ta dando essa mensagem: OCS-NG_unified_unix_agent_v2.0; inventory;refused e também para windows.
    Será que você pode me dar uma luz.

  14. Olá, Kraucer, bom dia. Sou administrador de sistemas OCS e estou precisando fazer um “append” entre duas bases desses servidores, isto é, gostaria de inserir/adicionar os dados de um servidor em outro. Pensei, a princípio, em fazer um dump do mysql do servidor origem e o insert no servidor destino, mas terei colisões entre chaves “auto-increment” e outras duplicadas. Um update nas tabelas do servidor origem para um domínio maior (p.ex. ID=ID+1000) talvez resolvesse, mas será preciso mapear as chaves estrangeiras para estas serem atualizadas também. Enquanto escrevia esse post e pesquisava a respeito me ocorreu se seria possível e se resolveria essa questão o servidor origem OCS ter como BD o mesmo servidor do servidor OCS destino. Mas, isso somente para os servidores em rede (preciso inventariar servidores stand alone também). Você teria alguma sugestão ou comentário sobre como solucionar essa questão? Já teve ou conhece alguém que teve esse problema? Qualquer ajudar será bastante apreciada. Att. P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s